quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Nota de Repúdio contra a veiculação de vídeo que denigre a imagem dos bruxos e bruxas

Segue  abaixo nota de repúdio da União Wicca do Brasil, contra um vídeo altamente preconceituoso que anda circulando na internet.


A União Wicca do Brasil (UWB) vem a público repudiar a veiculação de um vídeo do CANAL AWAY, da produtora JIGSAW, onde o humorista conhecido como GIL BROTHER expõe sua indignação contra uma enfermeira de Goiás que espancou até a morte um cãozinho da raça Yorkshire na frente de sua filha pequena – fato amplamente divulgado nas redes sociais da internet.
Durante o vídeo supracitado, o humorista acabou exacerbando-se ao chamar a enfermeira de bruxa e dizer que bruxas têm que queimar na fogueira. Essa atitude demonstra a ignorância do humorista e incentiva a intolerância religiosa contra os praticantes da religião Wicca, que são vulgarmente conhecidos como bruxos.

Nós bruxos, wiccanos e pagãos também estamos profundamente entristecidos com o que aconteceu com o cãozinho Yorkshire e indignados com a violência praticada por essa enfermeira, mas não aceitamos que as atitudes de uma criminosa sejam comparadas, de forma generalizada, às práticas de nossa religião.

A religião Wicca considera a natureza e todas as formas de vida sagradas, e contrariamente ao que foi sugerido pelos comentários do humorista GIL BROTHER, nós não utilizamos ou incentivamos quaisquer práticas de maus tratos ou tortura contra animais.

Nós da União Wicca do Brasil lutamos contra a deturpação das informações propagadas a respeito de nossa religião e com o objetivo de repor a verdade sobre a mesma, e em conjunto com a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa – CCIR, lutamos contra o preconceito religioso, a discriminação, e demais atitudes que incitem o ódio contra as religiões e seus membros.

Para que todos saibam que a comunidade dos bruxos, wiccanos e pagãos sentiram-se ofendidas e expostas ao ódio alheio, vamos assinar esta Petição Pública para exigir a retirada do vídeo supracitado do ar, bem como uma retratação pública por parte do humorista GIL BROTHER, do CANAL AWAY e/ou da produtora JIGSAW.
 Atenciosamente,

Sacerdote Og Sperle e Sacerdote Diogo Ribeiro (Representantes da União Wicca do Brasil)
_________________________________________________________________________________________
Só um comentário..assinem,divulguem, façam a sua parte!Pois este tipo de coisa não é cultural, como muitos acreditam..e sim preconceito vil e sem escrúpulos, disfarçado em forma de "pseudo-humor"...Está na hora de valer nossos direitos!

3 comentários: